22.12.08

É Natal, tocam os sininhos

O que escrever em tempo de Natal quando não se acredita no Natal? No Natal que vive da hipocrisia do amor pelo próximo e do vá lá vamos fazer alguma coisa pelos pobrezinhos e coitadinhos e aleijadinhos e pelas criancinhas, para depois fazer de conta que eles não existem no resto do ano...?

Festas felizes com muitas prendinhas no sapatinho, saúde, amor, blá, blá, blá...? Que o ano novo seja assim e assado e blá blá blá...?

Quando na verdade só saem palavras paridas da dor,  escritas no calor da raiva? Quando se vive uma paz feita de sorrisos fingidos...?

Vá, deixa-te de coisas. É Natal!

Sim, deixo-me de coisas. É Natal. E por ser Natal, até me lembro de algumas canções natalícias que cantávamos nas festas de Natal do colégio e de como o Natal era tão mágico e tão doce.. Por ser Natal,  procuro no fundo do coração a esperança de um amanhã mais feliz, para mim, para vocês e para quem não me lê.

E como alguém me desejou hoje,

mamae-noel-natal

 

[Oh sim, por favor! lol]

Cat

17 comentários:

Paulo Lontro disse...

Cat, que saudades...
Opá, claro que se dizem sempre as mesmas coisas nesta época mas desde que não seja fingido é já muito bom. Beijos e tempos felizes para ti. :)

JCA disse...

disso é que eu preciso... umas Boas Festas pelo corpo

Feliz... provocações ;-)

MR. HEAVY disse...

Feliz Natal!!!!!!

Rafeiro Perfumado disse...

Eu acredito no Natal, e no Pai Natal e em outras parvoíces. Infelizmente os comerciantes acreditam mais...

Uma beijoca, sem nada a ver com a época!

JKL disse...

Olá olá!
Quando não se acredita no Natal... pode-se pelo menos comer o bacalhau e o Perú... E tentar esquecer por um dia o lado negro da vida.
Há coisas piores do que dor e amargura. E há-que começar por algum lado!

Um bom resto de semana, e que os trezentos e sessenta e cinco dias após o trinta e um deste mês sejam fabulosos, um por um.

Beijocas

Anonyma disse...

E eu gosto tantoooooooo do Natal! :)

Beijocas

JKL disse...

Passei por aqui outra vez para desejar meeeeeeesmoooooo um Natal muito Feliz!
Ou pelo menos um 25 de Dezembro bem passado, vá.
Beijocas!!!

Cat disse...

Paulo, olá, também já sentia falta de andar por aqui... Obrigada e beijos para para ti!


QJ, e pediste ao pai natal? Portaste-te bem durante o ano? lol
Bemvindo!


Mr Heavy, para ti também!!!


Rafeiro, haja quem acredite!!!
Beijoca também para ti!


Niagara, muito obrigada. E que 2009seja pelo menos um pouco melhor que 2008. Natal feliz!


Anonyma, amiga, ainda bem que gostas, assim podes ensinar-me a gostar também! Beijocas grandes

REFLEXOS di LUNA disse...

Boas Festas.

Quando tiveres tempo tens um desafio de FESTAS BOAS no Reflexos.

Reflexos & Luna

Shelyak disse...

Beijos divertidos e solidários....!!!
:)))

Anónimo disse...

tambem nao acredito nesta epoca natailicia a um nivel da amizade e somos todos amiguinhos uns dos outros.ja la vai o tempo hoje da.se para se receber senao levamos com respostas agres...enfim salva-se a comida

spritof disse...

festas no corpo?
onde??!!
tb quero!!!!

Martunis disse...

Ha ja muito tempo nque noa te visitava...

ler os teus ultimos posts, fez-me sentir saudades dos tempos em que sem qualquer tipo de preoucpação, tamb+em cirandava por aí, de qnd em vez de porta em porta (tambem andei com uma dessas caixas da RTP), apenas pq queria uns trocos para cd's, gasolina, tabaco ou copos.e ficava contente qnd recebia e ia a correr torrar tudo...

Hoje em dia já percebi que o dinheiro mais n serve do que para pagar contas, e pagar coisas de primeira necessiade. Infelizmente, as coisas que mais queremos nao se pagam com qualquer tipo de moeda ou dinheiro...

Um sorriso sincero, um abraço quentinho, um beijo sentido e uma palavra amiga. Essas coisas n se compram com dinheiro...so com outras coisas iguais. Infelizmente (outra vez!!!), quem nao está diposto a recebe-las tb nunca as poderá dar...e entramos no ridiculo ciclo vicioso da treta em que todos andamos...

p a frente e p tras!!!


Haverá maneira de dar uma volta a isto? Diz-me tu Cat...pareces ter palavras sábias p dar.

PS: De qq das formas, deixo-te o sentido desejo de feliz Natal. Melhor que o meu já é bom!!!

Beijos

Cat disse...

Reflexos, obrigada. :)

Shelyak, também para ti!

Papagaio, e viva a bacalhau e o bolo rei!!

Spritof, e portaste-te bem? Mereces?? :D

Cat disse...

Martunis,
Ensinavam no colégio: se todos dermos todos recebemos. E é lógico. Mas todos os dias nos esquecemos, e por isso vivemos neste egoísmo crónico. Se tu não me dás, eu também não te dou. E é então que fica em falta o sorriso, o abraço, o beijo, às vezes o gosto de ti… Não tenho palavras sábias, apenas acho que alguém tem que dar o passo mais difícil, o primeiro, pondo talvez algum orgulho de lado. No mínimo, fica-se com o sentimento de missão cumprida.
O próximo natal, há-de ser melhor.
Beijos para ti.

spritof disse...

pá...
...eu porto-me sempre bem (mal)!
;)

Cat disse...

Spritof, ahah!!! Então espero que tenhas essas festas todas!!!