3.5.11

O cheiro não engana ou como lançar a confusão no supermercado

Quando faço as compras de supermercado tenho sempre preferência pelos produtos portugueses. Na minha opinião se comprarmos português estamos a apoiar a produção nacional, promovendo o emprego e contribuindo para a economia do país, mesmo que isso às vezes me fique um pouco mais caro.

Da última vez que fui comprar fruta e legumes reparei que a maioria não tinha exposta a identificação da origem, e o cliente tem o direito de saber, como tal fui obrigada a perguntar a uma funcionária a origem do tomate. Olhou-me com aquele ar olha olha esta tem a mania. Disse a funcionária que se não estava junto ao preço, estava marcado na caixa. Mas tal como ela pôde constatar aquele tomate era apátrida. Ah e tal que o papel deve ter caído no transporte e não deram conta mas vai tentar saber. Ó Sofiiiiiiiiiiiiiia sabes de onde vem o tomate?, Qual? Temos tantos. Mas que não sabendo devia ser espanhol porque acha que os tomates vieram todos de lá. E eu? Viro-me para o tomate e pergunto, ó tomatinho lindo em que terra nasceste tu? Na ignorância decido não comprar. Ao ver-me virar costas ao tomate a funcionária, não querendo dar-se por vencida, vem com a conversa do cheiro. Que este tomate cheira a tomate mesmo do tomateiro e que o espanhol não cheira a nada e que portanto só pode ser português. Pode levar á confiança que este é do nosso. Ora querem ver que temos que passar a usar o teste do olfato como os cães fazem?

Cat

4 comentários:

S* disse...

ahahah Mas pela técnica do cheiro, deve ser infalível. :P Gosto de saber o que compro. Tens esse direito, claro.

TM disse...

Só nos falta é o olfacto apurado... e era ver-nos a snifar no supermercado.... :)

spritof disse...

LOL
Tiveste bem na parte de perguntar ao tomate... sabe-se lá... ;)

Esta situação que aqui partilhas é estilo uma empregada de um restaurante a dizer que a carne estava boa porque não cheirava mal (após reclamação de que a carne tinha um sabor estranho, desagradável e nada comum).

Ora bem... se fosse assim tão simples... para que serveriam os laboratórios?
:|

burro @ solta disse...

foste só mesmo para arranjar problemas!!! :)