17.3.11

Do Silêncio

Prezo muito o silêncio, o sossego. Prezo muito o silêncio em minha casa. É como penso melhor, no meu espaço, no meu ambiente, no meu silêncio. Fluem os pensamentos á velocidade da luz, tão rápido que não consigo apanhá-los, escapam-se-me qual areia ao vento.

Gosto do silêncio. Mas não gostava de viver isolada para ter silêncio. Gosto de saber que tenho tudo o que preciso á mão, á distancia de uma caminhada ou de uma viagem de autocarro. Por isso me chateiam os vizinhos que, gostando do barulho, o oferecem aos outros, a maior parte das vezes em forma de música. Aquela música cujo ritmo se entranha nas paredes e fibras do prédio ressoando e ressoando causando uma vibração incomodativa, e eu que estou sossegada e tranquila levo com aquele stunk stunk stunk que me mexe com os nervos.

Se eu não os incomodo com o meu silêncio, porque têm de me incomodar com o barulho deles?

 

Cat

4 comentários:

TM disse...

Pois.... boa pergunta...

Cat disse...

TM/...pois... :S

spritof disse...

Será que estão a afugentar o teu silêncio por se sentirem incomodados?
:P

Cat disse...

Spritof/ só se for uma cena tipo ah vamos lá agitar a vida daquela vizinha que não incomoda ninguém. :)