Inicialmente, rejeitei a minha própria ideia de escrever aqui sobre o meu actual estado de saúde. É um assunto meio pesado e não era propriamente isso que queria fazer no blogue. Depois, um amigo meu fez-me ver que se expusesse a minha vivência talvez conseguisse vir a ajudar alguém. Dei-lhe razão. A verdade é que depois de alguma pesquisa, não existe muito onde se possa encontrar informação na primeira pessoa do que é viver com cancro, nem de como podemos sentir-nos durante o processo tanto física como emocionalmente. Não sei se conseguirei de facto ajudar alguém a aceitar e viver da melhor maneira um processo tão assustador mas farei o melhor que conseguir. Vou tentar pôr aqui de vez em quando algumas palavras nesse sentido.
Cat
3 comentários:
Pois eu não poderia estar mais de acordo com o teu amigo. Primeiro porque falar sobre o assunto poderá ajudar-te a enfrentar o mesmo, segundo porque poderás ajudar e ser ajudada por quem tenha o mesmo problema e, principalmente, pelas pessoas que o enfrentaram com sucesso!
Tenho uma familiar que vive um drama semelhante, e encontra no blog muito do apoio que necessita parao enfrentar. Dá lá um salto, se quiseres http://careca-loira.blogspot.com
E não sei mais o que dizer. Só que não te conheço pessoalmente mas acredita que vou estar a torcer por ti, e se houver algo que possa fazer para ajudar, conta comigo.
Um beijo,
Jorge
Talvez o facto de verbalizar o que sente a possa também a ajudar.
Boa sorte e as melhoras!
Pense no significado deste poema:
TE DEUM
Not because of victories
I sing,
having none,
but for the common sunshine,
the breeze,
the largess of the spring.
Not for victory
but for the day's work done
as well as I was able;
not for a seat upon the dais
but at the common table.
Charles Reznikoff
Rafeiro / Jorge, obrigada pelo apoio. Já vi o blogue da tua amiga. :)
Jaime, obrigada pelas suas palavras e bem vindo. :)
Enviar um comentário