29.12.08

Lições
Uma amiga minha teve um brutal acidente de automóvel na auto-estrada uns dias antes do Natal. Eu, entre a estupefacção e a preocupação, de início apenas consegui dizer “mas que prenda de Natal…” Ela, com a tranquilidade que lhe é característica, de quem já passou muito na vida, e apesar de ter danos na coluna e num rim, respondeu-me sabiamente: “o meu presente de Natal é estar viva…”. Não sei a quem soube melhor o abraço que nos demos quando fui visitá-la, se a ela ou a mim.

Cat

4 comentários:

spritof disse...

...tipo história do copo meio cheio ou meio vazio....
...mas eu cá prefiro mesmo é bebê-lo!!

A tua amiga tem espirito.
Mantem-a por perto.
;)

Cat disse...

Spritof, cada história pode ser sempre vista de dois prismas diferentes, é verdade. E eu só estava a ver um. Ainda bem que tenho na minha vida quem me mostre o outro lado. ;) ;)

Abraço para ti

TM disse...

Algo me diz que o abraço soube bem às duas... isso do a quem soube melhor é o menos importante... Até porque o abraço de uma amigo sabe sempre tão bem....

Cat disse...

TM, a mim soube-me bem, mesmo muito, foi como ter a certeza absoluta de que ela estava ali comigo.