1º de Dezembro
Comemora-se a Restauração da independência de Portugal, embora muita gente não se lembre e muita acredite que teria sido melhor se tal não tivesse acontecido e hoje fossemos todos espanhóis.
Hoje acordei ainda era de noite. Conduzi mais de 150 km com os meus pensamentos por companhia. [Quem me dera ás vezes não pensar...]
Hoje vi o espectáculo que é o nascer do dia com um sol sorridente. Já há vários meses que não o fazia. E disse para mim "bom dia, dia". Isto tem que significar alguma coisa. Que estou a tentar fazer as pazes. Que estou a tentar aceitar que por vezes chega o tempo de baixar os braços e fechar o coração. Ou abri-lo, para a liberdade.
Hoje vi o espectáculo que é o arco-iris. Já há anos que não o via assim tão intenso, tão duradouro, tão colorido. Isto tem que significar que a vida nos oferece muitas coisas boas que aparentemente só acontecem de vez em quando, mas que estão lá todos os dias á espera que as vejamos. Por momentos voltei atrás no tempo. Ao tempo da escola primária e da turma do Arco-iris. Ao tempo em que tudo era sempre tão simples como rir, jogar á apanhada e ter a bainha do bibe carregada de areia, e os adultos eram complicados e tinham expressões preocupadas. Hoje ainda é o mesmo mas a turma do Arco-iris cresceu.
Hoje o meu pai faz 66 anos.
Hoje este blogue faz 2 anos.
Cat
17 comentários:
se calhar ate podiamos ter sido espanhois.......
parabens peço aniversario do progenitor e pelo blog
Eu ainda não perdi a esperança de hoje ver nevar. Quanto às efemérides, parabéns a ambos!
Beijoca!
Papagaio, obrigada. Bem-vindo!
Rafeiro, obrigada. Mas a menos que estejas para os lados de Carrazedas de Ansiães não me parece que vá acontecer neve. ;)
Ora, parabéns "atão"!!!!
Parabéns pelo Hoje especial!
Beijinho
;)
O bom é apreciarmos um nascer do sol, um arco-iris, uma viagem, seja com que espírito for.
Tu hoje estavas propensa ao sentimentalismo. Deixaste-te tocar pela intensidade do amanhecer e da chuva intermitente.
E bons sentimentos fazem bons posts. :)
Gostei de te ver pelo meu blog. Sente-te acolhida para voltar sempre que te apetecer.
Beijinhos de Marte
São tantos os momentos em que esta vida de gente crescida se torna tão pouco divertida, que compreendo perfeitamente esse teu pensamento... mas o tempo não volta atrás, e então resta apenas continuar em frentee aproveita a doçura com que as recordações adoçam os nossos dias....
E Parabéns!!!!
Por vezes quando vou a conduzir e na companhia dos meus pensamentos, também chego à conclusão que por vezes mais valia, nem pensar.
Mas para minha felicidade, consigo contemplar muitas vezes o nascer e o por-do-sol, o arco-iris, alguns animais selvagens....enfim.
Mas se por um lado contemplo isso tudo como se fosse sempre a primeira vez, quando olho para o outro lado da serra, orgulho-me imenso de ser "deste lado" e muito portuguesa....
Parabéns!!!!!!!!
Niagara, obrigada!
Dudadinha, definiste o Hoje de forma perfeita. ;)
de Marte, de vez em quando acontecem dias em que parece que somos atropelados por pequenas coisas que se tornam gigantes....como os sentimentos.
Voltarei. ;)
Tm, desta vez calhou assim mas não sou muito dada a recordações. Simplesmente ás vezes há coisas que despoletam sentimentos ligados ao passado. E obrigada!
Najla, também eu me orgulho muito de ser do lado de cá. Obrigada. ;)
Um belo post de comemoração...
Adorei!
Stay Well
p.s.: e espero que o blog se perpetue por muitos mais anos... =)
Nelson, eu também espero conseguir manter o blog durante muito tempo. Obrigada. ;)
Parabéns pelo blog fantástico! :)
Lembrei-me da viagem para Paris... acordar cedo e fazer muitos kms!
Saudades das férias! Quero outra vez! :)
Anonyma, obrigada. Saudades das férias...sim, muitas. :)ç
Tarde mas aqui vão os parabéns ao pápi e ao blog :))))
Shelyak, mais vale tarde do que nunca. Obrigada. Gosto de de ver por aqui! Beijocas
My pleasure...
:)))
Enviar um comentário