A cidade foge de mim. As luzes da via rápida deslocam-se com velocidade. Cada vez mais depressa... Gostas não é? Cada vez mais depressa...acelera...não vejo mais nada para além das sombras que fogem, ou sou eu que fujo delas, que me afasto...ou és tu... Fecho a mente a todos os pensamentos... Aperta com ele, vá! Chove muito mas não me importo... Fujo...muito depressa... Não queres saber a que velocidade vais? Anda, atreve-te a olhar. Não. Sei que vou demasiado depressa e ainda assim não é suficiente. Aperta com ele, vá! Fá-lo chiar debaixo das tuas mãos. Sabes onde estás? Sei...demasiado longe...longe de tudo, até de ti...mas é isso que tu queres... O perigo não te faz parar... Não...não o sinto...só quero continuar cada vez mais depressa... Sabes onde estás? ...Demasiado longe...até de ti...sim...tão longe que já não é possivel voltar atrás...
Cat
(Setembro 2008)
8 comentários:
beemmmm....
Veloz!
Gostei da analogia...
...mas não corras para tão longe que não consigas voltar...ou corre, corre até te cansares, até sentires os pulmões arder e te queimar o ar, até te sair a lingua e secares a boca, a garganta, o corpo, até te turvar a vista e a mente...
...depois deixa-te ficar...recupera lentamente, aprecia o teu novo mundo...e segue calmamente...
Em alguns momentos a tentação de procurar que a velocidade nos leve para longe é tão esmagadora que o seu peso parece recair completamente no pedal... aí os kms parecem insuficientes... A distância, essa... será suficiente?
Às vezes sabe bem e faz falta fugir assim... mas será que resolve?
Não resolve, decididamente!
De uma forma ou de outra, tudo nos acompanha com uma insistência atróz!
...mas por vezes sabe mesmo muito bem!
Acho que aprendi que é sempre possível voltar atrás, mas é preciso que tantos factores se conjuguem da forma perfeita que às vezes mais vale seguir em frente!
Gostei bastante...
Beijos nossos
Spritof, há já algum tempo que aprendi que o melhor para mim é viver um dia de cada vez, sentir o que me traz o amanhecer, ainda que de vez em quando sinta uma necessidade muito forte de fugir na esperança de me encontrar.
TM, a distância ás vezes não é suficiente mas ainda assim necessária...
Dudadinha, não resolve, minimiza, ainda que temporáriamente. Ás vezes é preciso pensar pequenino...
Anonyma, seguir em frente, sim, é quase sempre a melhor opção.
Shelyak, obrigada :)
Fantasma, Anjo, outros.
Enviar um comentário