Ah pois é! Já não tenho 18 anos mas pelos vistos isso quer dizer cada vez mais que quem corre por gosto não cansa. É claro que eu sabia que não era boa ideia sair na sexta á noite, fazer o saco para o fim de semana ás 2 da manhã (porque sem dúvida que alguma coisa fica em casa) para no sábado, depois de uma viagem de cerca de 2 horas e de andar "perdida" em S. João da Madeira até encontrar o complexo desportivo (com a ajuda do senhor agente da PSP que ficou a olhar ao estilo de estes-têm-a-mania-que-são-atletas), ainda fazer quase 4 horas de exercício divertida e afincadamente. O meu pai tem muita razão quando diz que levo as coisas muito a sério. É verdade, para as coisas de que gosto verdadeiramente, e para as que valem na minha perspectiva a pena.
Desta vez não houve quedas, nem murros na cara, mas o fim de semana começou ainda em casa com um joelho negro. Depois, um choque com uma colega na aula de step fez-me o mesmo numa perna e no fim do dia de sábado, e pela primeira vez, bolhas nos pés (deve ser sinal de que as sapatilhas precisam de ser substituidas). Claro que apesar de já não ter 18 anos, e de o corpo já estar bem moídinho, não podia recusar um convite de uns amigos para ir a Aveiro comer uma francesinha, isto apesar de tudo o que era restaurante estar a abarrotar por causa do derby (mas que raio! não sabem ver o futebol em casa?!). Quem corre por gosto não cansa e é bem verdade.
Mas gaja que é gaja não perde a oportunidade de comprar o que precisa e a bom preço. As convenções são bons eventos para comprar roupa desportiva de qualidade. Eu já levava a lista de casa. Uns calções, uns tops, umas calças talvez. Á falta do espelho usam-se os olhos dos amigos. E os do senhor vendedor, que com aquele sotaque característico do Porto não se inibia de querer ver, apreciar e opinar com uma grande lata natural. "Ó menina saia cá para fora que eu já lhe digo se fica bem", "Vá deixe-se de vergonhas que eu já vi muita coisa". Ah pois, imagino! "Está a ver que os calções lhe ficam tão bem! Você tem um rabo bonito, sem celulite nem nada, tudo lhe fica bem." Sabido.
Á custa de não ter feito alongamentos suficientes no sábado, as pernas queixaram-se no domingo. Quando já não se tem 18 anos, o corpo já não parece de ferro, mas quem corre por gosto não cansa, por isso não faltou a energia nem o entusiasmo, e depressam se esqueceram as pernas doridas e os pés amassados. Ao participar neste tipo de eventos ganhamos em aprendizagem, ganhamos em amizades (pelas que vão connosco e pelas que se fazem lá entre colegas e professores), ganhamos em divertimento, convívio e bem-estar, ganhamos em energia positiva. Talvez por isso estive mais bem disposta do que é habitual á segunda-feira.
Cat
[gaita que este texto é longo, carago!]
8 comentários:
Porque afinal correr por gosto cansa... mas como é por gosto, corremos na mesma... :)
o texto não é mais longo que os meus!
:D
Boa!
ainda bem que foste!
Tudo correu bem, afinal (apesar das bolhas...).
Digas o que disseres, escreveste mais vantagens do que desvantagens.
Por isso que se lixem os 18 anos...
Carago não, carago! :p
Também estive no Porto este fim de semana. Bela noite de Verão (de sábado para domingo) no Outono! :)
Tiveste aqui tão perto...:) ah, e acredito no vendedor, que nós no norte não mentimos...:)
beijo
Doida...
TM, correr por gosto cansa mas fazemos de conta que não. ;) ~
Spriotf, correu tudo muito bem. Foi um fds impecável. :D
Paulo, é isso mesmo que penso. Que se lixem os 18 anos. ;)
Francisco, vou acreditar em ti. ehehehe ;)
Martini, sim, qb. ;)
Anonyma, mas quem é que disse que é Outono? O Verão chegou agora, carago! ;)
Enviar um comentário